28 março 2014

5 motivos de verdade para você aprender alemão

É claro que você já conhece as vantagens de aprender alemão. Com certeza escutou frases do tipo: “aprender alemão melhora as suas oportunidades de emprego e de carreira.”
“o alemão é a língua mais falada na Europa.”
"Você pode ler Goethe em alemão"

E é verdade, o alemão está presente em muitas áreas da ciência, investigação, tecnologia, turismo e cultura. Mas você já pensou em outros motivos pelos quais você deveria aprender alemão?

Nós pensamos nestes motivos:

1. você pode impressionar seus amigos com palavras como Donaudampfschiffahrtsgesellschaftskapitän ou Rindfleischetikettierungsüberwachungsaufgabenübertragungsgesetz (não se preocupem, esta monstruosidade já foi abolida)
2. Aprenda alemão para conhecer a história de seus antepassados. Se sua origem não for alemã, não tem problema. A gente sempre tem um amigo que é alemão, o tio da vizinha é alemão, tem o dono do bar que é alemão...quem sabe você se casa com um alemão?
3. Quem fala alemão é ESPECIAL. Não dá para tirar os méritos
4. Você pode prevenir doenças como Alzheimer...ao aprender alemão você precisa ativar seu cérebro, só de treinar as declinações você está ajudando o seu cortex pré-frontal. Saber o gênero dos substantivos então, você acaba treinando a sua memória para sempre!
5. alemão é difícil...muitos casos, muitas declinações, muitas regras, muitas exceções. Simplesmente por este motivo você deve aprender alemão! Porque temos que aprender sempre algo fácil?

Se conseguimos te convencer, dê uma olhadinha no nosso site: www.aprender-alemao.com

Faltou algum motivo? Diga-nos qual é o seu e aumente a nossa lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário