17 setembro 2013

O artigo definido e indefinido em inglês

O que você precisa saber sobre o artigo definido em inglês 

Ao contrário do português, em inglês não há artigos masculinos e nem femininos.

Há apenas um artigo: the [ðǝ]

Exemplo: o homem - the man

               a mulher - the woman
               a criança - the child 

Cuidados ao pronunciar:

Se o substantivo começa com uma vogal (a / e / i / o / u) ou h mudo, the é pronunciado [ði].

Por exemplo: a arte – the art [ði ɑ:t]
 

Quando usar o artigo definido em inglês

O artigo definido é usado para: 

- Países e ilhas no plural
Ex.: Eu sou da Holanda: I'm from the Netherlands.
 
- nomes de rios, mares e montanhas
Ex.: Eu cruzei os Alpes: I crossed the Alps.
 

Quando não se utliza o artigo definido em inglês? 

Regra geral: no inglês não se usa tanto o artigo definido como em português.  

- Em frases
Ex.: A vida é boa para mim: Life is good to me.
 
- Em nomes de lugares 
Ex.: O João mora na rua Bank: João lives in Bank Street.  

- Em dias da semana, meses e estações do ano 
Ex.: A segunda-feira é o melhor dia: Monday is the best day.

O que você precisa saber sobre o artigo indefinido em inglês

Ao contrário do português, em inglês existe apenas um artigo indefinido: a (um, uma). 

Exemplo: um homem - a man
               uma mulher - a woman

Cuidados ao pronunciar:
O uso de a ou an determina-se pela pronúncia.. Se o substantivo começa com uma vogal (a / e / i / o / u) ou h mudo, se usa an.

Por exemplo: 
um elefante - an elephant
um homem velho - an old man 
uma hora - an hour 

Mas!: um uniforme – a uniform; um europeu – a European 

Quando usar o artigo indefinido em inglês?

O artigo indefinido é usado para:
 

- profissões
Ex.: Eu sou um fotógrafo: I'm a photographer.


- religião
Ex.: Eu sou um protestante:
I'm a protestant.
 

- cargo e funções de pessoas
Ex.: Eu sou um membro do Greenpeace:
I'm Member of Greenpeace.

Quando não se usa o artigo indefinido em inglês?

Regra geral I:
no inglês não se usa tanto o artigo indefinido como em português.Regra geral II: O artigo indefinido nunca é usado na frente de um substantivo incontável!

Exemplo: Este é um dinheiro privado: This is private money.

Nenhum comentário:

Postar um comentário