05 setembro 2013

Como aprender um idioma dentro de 1 ano

© fotolia - http://de.fotolia.com
O aprendizado sozinho de um idioma depende muito da motivação, disciplina e tempo disponível para aprender a nova língua. Abaixo segue um exemplo para quem gostaria de aprender um idioma dentro de 1 ano.

Primeiramente o que é preciso saber para se tornar fluente?
- Adquirir um vocabulário de pelo menos 3.000 palavras
- Praticar o vocabulário através de exercícios de diálogos 
- Aprender os elementos básicos da gramática 


Vocabulário

Como base ao aprender qualquer língua você precisa ter um grande conhecimento do vocabulário. Quanto maior este for, melhor. Portanto, use pelo menos 80 por cento do seu tempo de estudo na aprendizagem de vocabulário. Com 3.000 palavras você atinge os níveis B1 e B2 do Referente Europeu, assim dominando diversas situações de comunicação, entendendo até frases mais complicadas.

Para aprender o vocabulário de 3.000 palavras em 1 ano, você tem que aprender apenas 10 palavras novas a cada dia. Juntamente com a repetição das palavras já aprendidas é necessário cerca de 15 a 20 minutos de estudo por dia.

Se você deseja aprender uma língua com um dos nossos cursos, recomendamos o MÉTODO DE MEMÓRIA A LONGO PRAZO.  

Como funciona?

Cada palavra é perguntada ao longo do tempo:
1. Uma nova palavra é perguntada todos os dias até você aprendê-la e não se esquecer mais.
2. Quando você já souber a palavra, esta será solicitada no dia seguinte;
3. em seguida, depois de dois dias;
4. em seguida, depois de quatro dias;
5. e pela última vez depois de nove dias.  
Se todas as vezes você acertou a palavra, você nunca mais vai esquecê-la – elas se encontram na sua memória a longo prazo. (Se numa das sequências você esqueceu a palavra, ela vai aparecer de volta.)
Com este método você vai aprender todas as palavras do curso, uma a uma. A cada dia que passa novas palavras são acrescentadas, assim expandindo o seu vocabulário.
Você mesmo pode decidir todos os dias como você quer aprender as palavras:
-  com o ditado: aqui você pratica a sua compreensão auditiva e a escrita;
-  com a repetição relâmpago: aqui você tem que clicar com o mouse rapidamente na resposta correta;
-  ou com o exercício de múltipla escolha: aqui você tem que escolher entre as opções dadas a resposta certa.

Além deste método você tem outras POSSIBILIDADES DE APRENDIZADO E TESTES disponíveis para expandir seus conhecimentos de forma sistemática. Abaixo outras funções do nosso curso:
LER
Aqui você tem a opção de ler e escutar quantas vezer quiser todos os vocábulos e diálogos do curso.

Quick-Show: os textos de diálogo e as palavras são apresentadas na tela e você pode ler e ouvi-los, definindo você mesmo o tempo de estudo.
Dicionário e função de pesquisa: digite uma palavra no campo de pesquisa para tradução. Você pode ver todas as palavras do dicionário com um único clique e ouça a qualquer uma das palavras a qualquer momento.

APRENDER

Texto escondido: aqui você decide se quer esconder as palavras em Português ou no idioma de estudo, escute a frase ou o vocábulo e pense na resposta correta. Depois basta conferir o resultado.
Aprendendo uma a uma: leia e ouça as palavras e os diálogos. Aqui você pode escolher entre o idioma de estudo ou Português. Clicando com o mouse a resposta correta aparece.
Aprendizado com fichas: você pode imprimir os textos e as palavras em forma de cartões para aprender de forma flexível longe de casa. O curso oferece uma versão para impressão em forma de fichas, assim você cria o seu próprio fichário.

TESTAR

Teste!: um método fácil e efetivo de aprender. Depois de ler e ouvir os diálogos e as palavras, basta digitar a tradução do vocábulo. Se estiver certa, aparecerá a próxima palavra. As que você errar são repetidas no teste depois de uma rodada até você saber a resposta correta. Investigações científicas comprovam que depois de cinco repetições destes testes, as palavras ficam memorizadas na sua memória a longo prazo.
Múltipla escolha: entre 3 a 10 palavras similares são apresentadas (o número pode ser livremente definido), basta escolher a resposta certa. Aqui você também tem a opção de áudio.
Repetição Relâmpago: esta é a maneira mais rápida de aprender. Os vocábulos e diálogos são mostrados na tela e você mesmo testa se sabe a resposta. Clique em "mostrar resposta" e depois em, se você sabia ou não palavra. Aqui você pode alternar entre os dois idiomas.
Ditado: teste a sua escrita e a sua compreensão auditiva do idioma. Aqui as palavras ou partes do texto são lidos em voz alta e você digita o que entendeu. Este exercício é particularmente útil se você já fala bem a língua, mas ainda quer continuar praticando a escrita.
Complete a palavra: aqui somente uma parte da palavra aparece e você precisa completá-la. Este exercício é muito eficaz, principalmente para treinar as declinações de verbos, adjetivos e substantivos.
Aprenda com os diversos exercícios e testes oferecidos pelo programa.
Uma estatística do seu nível de aprendizagem mostra os resultados do seu estudo.


O que você está esperando para começar? Compartilhe também com a gente o seu método de estudo e aprendizado. Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário