16 julho 2014

Que tipo de aprendiz você é?

Antes de começar a aprender uma nova língua, vale a pena pensar sobre como você aprende melhor. Para descubrir qual é o seu tipo pense sobre o tipo de aprendizagem que você sempre gostou ou teve mais facilidade para aprender no passado como também o mais divertido. O conhecimento adquirido a partir desta auto-reflexão irá ajudá-lo com mais facilidade a dominar uma língua estrangeira.

A maioria dos tipos de alunos não pode ser definida de forma clara e há também tipos mistos. Muitas pessoas aprendem melhor com a combinação de diferentes condições e situações. Apresentamos aqui quatro diferentes tipos de aprendizes. Talvez você se indentifique com alguns pontos de um ou dois tipos. 

pixaby © Daniel Friesenecker
Se você pertence ao grupo de aprendizes auditivos, você consegue guardar informações facilmente somente escutando. Neste caso, você pode estudar simplesmente escutando o material de estudo e depois repetindo em voz alta. Você provavelmente gosta de falar sozinho e sente-se perturbado com barulho muito alto.



pixaby © mickyroo

Ou você prefere aprender por meio de aplicativos de comunicação e praticar a língua falando com alguém? Então você pertence ao segundo tipo, o aluno comunicativo. Depois de aprender o vocabulário básico você já deseja aplicá-lo na prática.

 

pixaby © Ken Shelton
Se você retem melhor informações lendo, então você pertence ao terceiro tipo de aprendiz, o aprendiz visual. Para você fica mais fácil de lembrar o conteúdo, se você o vê na forma escrita e a processa visualmente. Você provavelmente precisará de um ambiente de aprendizagem agradável e ordenado e exercícios especialmente na forma escrita.



pixaby © PDPics

Ao nosso último tipo de aprendiz correspondem os aprendizes sistemáticos ou analíticos. Se você gosta de sistematizar e de abstrações, você deveria primeiramente lidar com a gramática de uma língua antes usar o idioma em prática  



Você se reconhece em algum destes tipos de aprendizes ou certas características lhe soam familiar? Então, não deixe de dar uma olhada no site do aprender línguas. Nesta página você terá uma visão geral dos diferentes tipos de aprendizagem e exercícios que oferecemos. Além disso, eles podem ser encontrados naturalmente em todo o nosso ensino de idiomas, tornando assim a aprendizagem de uma nova língua para você tão fácil e o melhor sucedida possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário